BOMBA DE FUMAÇA CASEIRA

Materiais


– Nitrato de Potássio (encontrado em lojas de adubo e jardinagem em geral) 60g


– Açúcar (encontrado em todo lugar) 40g


– Bicarbonato de sódio, uma colher


– Colorífico (pessoas em comunidades recomendam usar coloral ou colorífico de alimento, já no vídeo diz que azul ou laranja são os melhores) três colheres grandes


Procedimento:


Coloque o nitrato jutno com o açúcar em fogo baixo até que o açúcar comece a caramelizar (comunidades dizem que colocar um POUCO de água ajuda na qualidade da queima). Vá mexendo por mais algum tempo e depois adicione 1 colher de bicarbonato de sódio (que ajuda a combustão a ser mais lenta). Depois adicione 3 colheres cheias de colorífico e mecha bastante. Coloque a massa em um tubo, enfie uma caneta e espere 1 hora para que a caneta dê o molde e faça com que a combustão seja melhor. Em seguida, tire a caneta e enfie um pavio grande de bomba, coloque um pedaço pequeno de algodão para fixar e enrole o pote com fita isolante, não se esquecendo de deixar um pequeno orifício na ponta.

Video no youtube: click aki!

depois é só 

FIRE IN THE ROLE

Ler mais: https://maximumlag.webnode.com.br/products/aprenda%20a%20fazer%20uma%20bomba%20de%20fuma%C3%A7a%20caseira/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
bbraga

Sobre bbraga

Atuo como professor de química, em colégios e cursinhos pré-vestibulares. Ministro aulas de Processos Químicos Industrial, Química Ambiental, Corrosão, Química Geral, Matemática e Física. Escolaridade; Pós Graduação, FUNESP. Licenciatura Plena em Química, UMC. Técnico em Química, Liceu Brás Cubas. Cursos Extracurriculares; Curso Rotativo de química, SENAI. Operador de Processo Químico, SENAI. Curso de Proteção Radiológica, SENAI. Busco ministrar aulas dinâmicas e interativas com a utilização de Experimentos, Tecnologias de informação e Comunicação estreitando cada vez mais a relação do aluno com o cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.